top of page
julio_lança.jpg
Nesse canal você vai conhecer um pouco mais sobre meu trabalho como autor-roteirista e produtor.
Minha química com a arte do escrever ocorreu logo no começo da adolescência, quando criava histórias inspiradas nos filmes que assistia. Foi assim que tudo começou.
Aos 20 anos, enquanto cursava a faculdade de Comunicação, uni meu lado escritor com minha paixão pela música e me tornei compositor. A música foi meu principal ofício de 1996 a 2002 e foi ela que me trouxe para São Paulo.
 
Em 2003 entrei para a equipe de produção da Mostra Internacional de Cinema SP. Esta aproximação com o universo cinematográfico fez brotar em mim a vontade de experimentar uma nova forma de escrita criativa. Dar vida ao meu primeiro roteiro foi uma questão de tempo. 
Durante os 8 anos que estive na Mostra, também adquiri experiência na esfera da produção executiva ligada às leis de incentivo à cultura, ampliando assim minha área de atuação.
 
A partir de 2009, após cursos e especializações, passei a prestar serviços para diversas produtoras paulistanas, escrevendo roteiros para filmes corporativos e publicitários, conteúdo e redação. Pouco a pouco fui me profissionalizando como escritor do audiovisual.

​Minha estreia como autor-roteirista, em uma obra de ficção, aconteceu na minissérie “BIPOLAR”, que obteve grande repercussão tanto em sua apresentação original no Canal Brasil, em 2011, como também em sua exibição no Warner Channel Brasil, em 2014.
Já no cinema, meu início foi marcado pelos longas-metragens “TORO” (Prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Recife | CINE PE 2017) e "HECTOR" (indicado na categoria de melhor roteiro original do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2017), ambos com roteiros assinados por mim.​



bottom of page